Celular aumenta risco de tumor

Uso de celular e câncer

Usar um telefone móvel, por dez anos ou mais, aumenta o risco de desenvolver um neuroma acústico – tumor benigno no nervo da audição –, afirma estudo divulgado pelo Instituto Karolinska de Estocolmo, capital da Suécia.

 

O risco, segundo os pesquisadores, é maior no lado em que o telefone geralmente é usado, e não há sinais de que aqueles que usam celulares por menos de dez anos estejam se expondo ao risco de desenvolver o tumor, diz o instituto, responsável por uma das maiores universidades médicas da Europa, um centro de pesquisa clínica e outro de pesquisa biomédica. Além disso, é ele que concede o Prêmio Nobel de medicina.

 

“No período em que o estudo foi realizado, apenas celulares analógicos foram usados por mais de dez anos. Por isso, não conseguimos determinar se os efeitos se limitam ao uso de celulares analógicos ou se atingem também os donos de telefones digitais”, diz um relatório.

 

Os modelos digitais – com tecnologia GSM ou CDMA – substituíram os analógicos em meados ou no fim da década passada, em muitos países. Os fabricantes de celulares afirmam sempre que não há provas científicas de que usar os telefones pode causar problemas à saúde.

 

De acordo com os cientistas, 150 pessoas com neuroma acústico, e outras 600 saudáveis, participaram do estudo. “O risco de neuroma acústico praticamente dobrou entre as pessoas que começaram a usar os celulares pelo menos dez anos antes do diagnóstico”, afirma o estudo.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas, sexta-feira, 15 de outubro de 2004.

Buscando resolver este problema dos danos causados pela poluição eletromagnética, a NOÌS tem desenvolvido uma linha completa de produtos para ajudar a proteger você e sua família contra os perigos desta pouição. Nossos produtos neutralizam ondas milimétricas de wifi, 3g, 5g antes que elas entrem em seu corpo e causem danos, além de fornecer suporte energético para ajudar seu corpo a gerenciar melhor os efeitos da radiação EMF.

SOLUÇÃO PARA CASA E ESCRITÓRIO

A Ion Hut é nosso principal produto. Com este produto, você adquire um dispositivo de tomada que é colocado em sua casa ou escritório. O dispositivo irá abranger a metragem quadrada de sua casa ou escritório dentro do seu relógio de energia, protegendo todos dentro desta área das radiações eletromagnéticas EMF tanto internas como externas. 

SOLUÇÃO PARA USO PESSOAL

Nosso chip Ion Shield é outra ótima opção para proteção de 5G quando você estiver fora de sua residência ou escritório. O chip, colocado no celular, acompanha você para onde quer que vá. Discreto, mas eficaz para protegê-lo todo o tempo.

Postagens relacionadas